Você conhece os pisos de vinílico e laminado?

Esteticamente parecidos, mas a composição e benefícios são diferentes, e nós da JHS iremos explicar pra você! Apesar de parecidos esteticamente, pisos vinílicos e laminados são bem diferentes, desde a composição até os benefícios no uso diário. E nós, da JHS, iremos explicar pra você!

Os pisos vinílicos são feitos de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos, já os laminados são compostos por materiais derivados da madeira, como painéis de fibras de madeira com alta densidade, papel e melamina.

Sendo assim, os pisos laminados são mais rígidos e os de vinílico são mais flexíveis.

A composição interfere diretamente em 3 aspectos, sendo textura, as do vinílico são variadas, tendo opções rústicas e até modelos mais modernos, já os laminados possuem texturas e cores que se assemelham a madeira, concreto e pedras; manutenção, a do piso laminados não pode haver contato com água, pois pode ocasionar o estufamento e até apodrecimento do revestimento, já os pisos de vinílico podem ter contato com água, desde que não sejam mergulhados por um longo tempo; acústica, por ser um produto rígido, o laminado propaga o som ao caminhar “tac-tac”, às vezes recomendamos a instalação de uma manta embaixo do piso, isso, ameniza o som!

Já o piso vinílico, como é flexível, tem uma absorção acústica maior e há opções com até 19dB de absorção do som.

Conseguiram ver as diferenças? Já sabe qual seria mais adequado para você?